Wednesday, August 24, 2011

Torcando letras

Você alguma vez já trocou o nome de uma letra de música? Ou um trecho dela?

Temos muitos casos até conhecidos de letras trocadas. O mais famoso é o clássico "trocando de biquini sem parar" (quando o correto é tocando B.B. King). Outro exemplo? "Eu vou enfiar língua no céu da sua boca" (quando o correto seria uva no céu da boca).

Certamente também tenho exemplos de "letras de músicas trocadas". A descoberta de que a letra (na verdade, o título da música) estava trocada ocorreu ontem a noite: surpresa ao ver o disco do U2 e descobrir que "The Sweetness thing" (décima música do disco 1 e terceira música do disco 2) se chama, na verdade "The Sweetest thing".

Putz, perdi a conta das vezes em que eu cantava "oh, oh, oh, the sweetness thing".

Bom, coincidência ou não, a banda Jimmy Eat World tem uma música chamada Sweetness (não Sweetest), que é também muito boa! Só é um pouco mais agitada, até mais pesada.

E pra quem gosta de músicas trocadas, indico os dois sites.

O primeiro é um repertório de letras trocadas - os chamados virundums (que tiveram sua origem através de uma errada versão do Hino Nacional: "virunduns Ipiranga às margens plácidas".

Segue o link abaixo:

http://www.interney.net/blogs/virunduns/

O segundo (em inglês), reune piadas, trocadilhos e, claro, letras trocadas, de artistas de diversos locais. Você pode, inclusive, dar a sua contribuição nas brincadeiras e piadas.

www.amiright.com

Depois disso, como forma de desculpas ou de compensação da minha dívida com o U2, eu canto:

"Misheard Lyrics are not The Sweetness Thing?"


No comments: