Thursday, December 11, 2008

Versão Brasieira Rio Grande do Sul*

Estava olhando o my space da banda Maria do Relento e vi que logo a primeira música me lembrava outra. Sabia que já tinha ouvido antes [é o famoso "deja vu" musical, assunto pra um futuro post]. Só depois de uns 25 segundos, acho que até mais, notei que eles fizeram uma versão pra The middle [da banda americana Jimmy Eat World], chamada Só o tempo vai dizer.

Vamos concordar que as versões em português são passíveis de sofrer rejeição pelo público. De qualquer forma, algumas regravações ganharam grande destaque. Entre as bandas gaúchas que regravaram artistas internacionais dá pra citar o Bidê ou Balde (com a versão pra Buddy Holly, do Weezer) e o Nenhum de Nós (com Astronauta de Mármore - da música Starman, do David Bowie). Do Brasil, o exemplo que eu me lembro é Uma onda que passou , do Tribo de Jah regravando o Sublime (que conta com uma singela homenagem aos californianos no fim da letra).

Mas chega de conversa. Coloco aqui o link pra vocês ouvirem. Música boa? Ruim? Chances de fazer sucesso?

Um trocadilho simples, lugar-comum, mas bem-humorado responde nossa pergunta: só o tempo vai dizer.

http://www.myspace.com/mariadorelento

*texto postado na Comunidade do Jimmy Eat World, do Orkut. O título é uma adaptaçao da fala que antecedia os bons e antigos desenhos animados: Versão Brasileira São Paulo.

1 comment:

Mariana Haar Zimmer said...

Primo!!
Como é que tu não me avisas que tens um blog cheio de texos muito bons de ler???
Dé, parabéns, não consegui ler tds ainda, mas os que já li gostei muito!!
Beijos,
Mari.